Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Milan vence o Cesena e retoma a ponta, com um jogo a mais que a Juve

Por Da Redação 19 fev 2012, 19h38

Roma, 19 fev (EFE).- Mesmo jogando fora de casa, o Milan não tomou conhecimento do Cesena, venceu por 3 a 1 neste domingo e reassumiu a liderança do Campeonato Italiano ao final da 24ª rodada, com um ponto e um jogo disputado a mais que a Juventus.

Menos de 25 horas depois de ter visto a Juve bater o Catania também por 3 a 1 em Turim e chegar aos 49 pontos, a equipe ‘rossonera’ retomou a ponta e terá que torcer para a ‘Vecchia Signora’ seja derrotada no jogo adiado contra o Bologna.

O time comandado pelo técnico Massimiliano Allegri partiu para cima dos donos casa no estádio Dino Manuzzi desde o começo, e conseguiu o primeiro gol aos 29 minutos do primeiro tempo, com Muntari, recém-contratado junto à Inter de Milão. Dois minutos depois, Emanuelson fez o segundo.

Robinho, que mais uma vez começou entre os titulares, também deixou o dele, aos dez minutos da etapa final. Pudil descontou para o Cesena, aos 20, mas não foi suficiente para iniciar uma reação para a equipe anfitriã, que com o empate sem gols do Novara com a Atalanta assumiu a lanterna do torneio.

Após a Juventus, o terceiro colocado do campeonato é a Udinese, que conseguiu ganhar uma posição na tabela mesmo não passando de um empate sem gols com o Cagliari, em pleno estádio Friuli.

Continua após a publicidade

A equipe de Udine agora soma 42 pontos e se beneficiou da goleada sofrida por 5 a 1 pela Lazio, de André Dias, Hernanes e Matuzalem, na visita ao Palermo. O time do técnico Edoardo Reja também tem 42 pontos e leva a pior no saldo de gols.

No estádio Renzo Barbera, Barreto, Donati e Silvestre abriram 3 a 0 para os anfitriões ainda na etapa inicial. Budan e Miccoli aumentaram ainda mais a diferença logo depois do intervalo, e os visitantes temeram por uma goleada histórica após André Dias ser expulso.

Contudo, o Palermo diminuiu bastante o ritmo, e houve tempo apenas para que Kozák, a poucos minutos do apito final, fizesse o de honra da Lazio.

Quinta colocada, fechando a zona de classificação para a Liga Europa, a Roma alcançou os 38 pontos ao vencer o Parma por 1 a 0 no Estádio Olímpico, com gol de Borini. A partida foi a de número 700 de Francesco Totti com a camisa do time da capital.

Com um ponto a menos, na sexta posição, aparece o Napoli, que na sexta-feira derrotou a Fiorentina por 3 a 0 em Florença e se encheu de moral para encarar o Chelsea na terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Também na sexta, a Inter deu mais um vexame, perdendo para o Bologna pelo mesmo placar em pleno estádio de San Siro. Com o revés, a equipe de Milão caiu para o sétimo lugar, com 36 pontos. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade