Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan vence em Parma e dispara na liderança na Itália

Por AE

Roma – O Milan segue dando as cartas no Campeonato Italiano. Neste sábado, mesmo jogando fora de casa, o time de Milão se impôs dentro de campo e derrotou o Parma por 2 a 0, em duelo que abriu a 28.ª rodada da competição. Com o resultado, o Milan chegou a 60 pontos e abriu sete de vantagem para a Juventus, que entra em campo ainda neste sábado, mais pressionada, contra a Fiorentina, em Florença.

Apesar da contundente vitória, o Milan sofreu nos primeiros 15 minutos de jogo. Em duas boas oportunidades criadas pelo meia Giovinco, o Parma quase abriu o placar neste período. Mas como a sorte está do lado milanês, o zagueiro Cristian Zaccardo colocou a mão na bola dentro da área, aos 17 minutos, e o Milan conseguiu fazer 1 a 0 com o gol na cobrança da penalidade feita pelo sueco Ibrahimovic – artilheiro do campeonato, agora com 20 gols.

Com a vantagem no placar, o Milan pôde atuar do jeito que gosta. Na base do toque de bola, envolveu o Parma e não tomou sustos na defesa. Na segunda etapa, com o time mandante se mandando para a frente na tentativa do empate, o Milan sacramentou a vitória em um belo gol do holandês Emanuelson, aos 10 minutos. Em alta velocidade desde o campo de defesa, o meia passou por dois defensores, pelo goleiro e tocou para o gol vazio.

Até o final da partida, pouca coisa aconteceu de efetivo. Para o Milan, o melhor aconteceu já nos acréscimos, quando o volante Gattuso entrou no lugar de Muntari. Apesar de ter jogado quase nada, Gattuso ficou feliz por ter voltado a jogar depois de ficar sete meses parado por causa de uma paralisia do nervo ótimo esquerdo.