Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan tenta empréstimo de Tévez, mas cogita ex-gremista como alternativa

Roma, 19 dez (EFE).- O executivo-chefe do Milan, Adriano Galliani, afirmou nesta segunda-feira que o clube mantém interesse em contratar o atacante argentino Carlitos Tévez, do Manchester Coty, por empréstimo, mas que se a negociação não evoluir, cogita a hipótese de trazer seu compatriota Maxi López, ex-Grêmio e atualmente no Catania.

‘Tévez? Dependerá muito da vontade do City, do jogador e do Milan. Nós não sentimos que podemos fazer esta operação de modo definitivo, e nossa oferta continua sendo a de empréstimo gratuito com direito a compra em junho’, declarou Galliani em entrevista à emissora ‘Rai Radio 1’.

‘O jogador não quer ir para o Paris Saint Germain. Quer estar conosco, mas entendo o City. Maxi López? Ele é a alternativa. Já falamos com o Catania’, explicou Galliani.

O executivo-chefe do Milan admitiu que gosta de López, e o treinador do time, Massimiliano Allegri, também. Galliani também reconheceu que Tévez não poderia jogar pelos ‘rossoneri’ na atual edição da Liga dos Campeões, pois já defendeu o Manchester City contra o Napoli.

Para o mercado de inverno na Europa, o dirigente afirmou que o Milan busca apenas um atacante, devido aos problemas de saúde que afastaram Antonio Cassano dos gramados.

No último dia 6, o agente de Tévez, Kia Joorabchian, e a direção do Milan chegaram a um acordo para a transferência do atacante em janeiro, com um contrato por empréstimo válido até junho e que depois poderia se transformar em uma contratação definitiva por três temporadas.

A transação não parece nada fácil, pois segundo o jornal esportivo francês ‘L’Équipe’ o Paris Saint Germain está disposto a pagar 25 milhões de euros ao Manchester City para trazer Tévez, que ainda tem duas temporadas de vínculo com o clube inglês. EFE