Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Milan surpreende Real Madrid em amistoso em Dubai

Mesmo com o português Cristiano Ronaldo em campo, Milan venceu por 4 a 2

Por Da Redação 30 dez 2014, 15h39

Duas das equipes mais tradicionais do futebol mundial, Milan e Real Madrid entraram em campo pela última vez em 2014 em situações bem distintas. Os espanhóis, campeões mundiais, eram os favoritos no amistoso disputado em Dubai, nos Emirados Árabes, mas foram surpreendidos pela equipe italiana, que apesar de viver um péssimo momento – é a sétima do Campeonato Italiano – venceu por 4 a 2. O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, esteve em campo e marcou um gol, mas o destaque do jogo foi o italiano de origem egípcia Stephan El Shaarawy, autor de dois belos gols.

Leia também:

Revista elege Cristiano Ronaldo o melhor de 2014; Neymar passa longe

Cristiano Ronaldo vence fácil Messi, Neymar, Kaká… nas rede sociais

Comentarista mexicano chama Cristiano Ronaldo de ‘palhaço’ por firula no Mundial​

O duelo na Ásia foi promovido pela empresa de aviação que patrocina ambas as equipes. De acordo com o diário espanhol Marca, o Real Madrid recebeu 4 milhões de euros (cerca de 13 milhões de reais) para entrar em campo a dois dias da virada do ano. O técnico Carlo Ancelotti poupou seus principais atletas na primeira etapa, com exceção de Cristiano Ronaldo, o mais aplaudido pela torcida. O Milan abriu 2 a 0 antes mesmo dos 30 minutos. O francês Jérémy Ménez se aproveitou de recuo feito por Nacho e superou Keylor Navas com um bonito drible antes de finalizar. Em seguida, El Shaarawy arriscou de fora da área e marcou o segundo. Perto do fim da primeira etapa, Cristiano Ronaldo recebeu bom passe de Jesé e bateu firme para diminuir a desvantagem.

No intervalo, o público se divertiu com outra grande atração: o tenista número 1 do mundo Novak Djokovic entrou em campo e fez embaixadinhas antes de a bola voltar a rolar. Em novas falhas da defesa do Real Madrid, El Shaarawy marcou o terceiro e Pazzini o quarto. Perto do fim, Benzema marcou o segundo dos espanhóis em cobrança de pênalti. O resultado quebrou uma série de 22 vitórias consecutivas do Real Madrid – o que não o impede de alcançar o recorde mundial em 2015, pois o amistoso não conta como um jogo oficial. O atual detentor do recorde é o Coritiba, que venceu 24 jogos consecutivos em 2011.

Continua após a publicidade

Publicidade