Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan goleia Parma com três de Nocerino; Lazio e Inter só empatam

Com três gols de Nocerino, o Milan goleou o Parma por 4 a 1 e aproximou-se dos líderes do Campeonato Italiano. O outro gol da equipe foi anotado por Ibrahimovic. O resultado garantiu a terceira vitória consecutiva aos rossoneros, que agora, com 14 pontos, estão dois a menos que a Juventus, primeira colocada.

Thiago Silva, que havia desfalcado o time nos dois últimos jogos, retornou e foi bem. Robinho iniciou no banco, mas entrou no segundo tempo e, ao contrário do compatriota, não teve bom desempenho. O atacante brasileiro perdeu gols incríveis, irritando a torcida do Milan.

O primeiro gol saiu aos 28 minutos, quando Nocerino aproveitou lançamento e tocou na saída do goleiro. Dois minutos depois, o jogador arriscou de fora da área e mais uma vez venceu a meta de Mirante.

Na etapa final, o Milan começou pouco sonolento, mas voltou a balançar as redes aos 30 minutos, com Ibrahimovic. Logo depois, Giovinco diminui para o Parma, mas Nocerino acabou com as esperanças do rival ao anotar seu terceiro gol na partida e fechar a goleada.

Lazio empata e desperdiça chance de liderar e Inter decepciona de novo

A Lazio tinha a oportunidade de terminar a oitava rodada do Campeonato Italiano como líder caso vencesse o Catânia. Jogando em casa, a equipe de Hernanes até conseguiu sair à frente no placar quando Klose chutou para as redes aos 17 minutos. Mas os anfitriões se acomodaram com a vantagem e foram castigados com o empate aos 20 minutos, após gol de Bergessio.

O resultado levou a Lazio a 15 pontos, um atrás da Juventus. Quem também poderia ter tirado a ponta da Velha Senhora era a Udinese, mas a equipe perdeu por 2 a 0 para o Napoli e manteve os 15 pontos.

A Inter de Milão, por sua vez, não conseguiu embalar duas vitórias consecutivas na competição. Depois de bater o Chievo no final de semana, o time apenas empatou em 1 a 1 com o Atalanta e segue na parte de baixo da tabela. O gol da equipe de Milão foi marcado por Sneijder. Denis igualou para os visitantes.