Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan esclarece detalhes sobre a saída de Pirlo para a Juventus

O torcedor do Milan foi pego de surpresa pela diretoria do Milan na janela de transferências que antecedeu a última temporada europeia, quando o meia Andrea Pirlo anunciou que não manteria mais vínculo com o time rossonero. Negociado com a Juventus, o armador brilhou na campanha que garantiu o título nacional à Velha Senhora e trouxe a desconfiança da torcida diante da forma como os dirigentes agiram no caso.

Ciente de que os fãs da equipe ainda buscam respostas sobre a saída de Pirlo de Milão, o técnico Massimiliano Allegri procurou esclarecer os detalhes que envolveram a negociação entre o jogador e o atual campeão italiano. Segundo o treinador, a decisão de deixar o clube partiu do próprio jogador e o assunto só voltou à tona porque o Milan não conseguiu manter a dianteira na tabela de classificação e perdeu o bicampeonato nacional para o seu rival.

‘Foi uma decisão tomada por Andrea e o clube. Se o Juve não tivesse vencido o Nacional, vocês jornalistas não insistiriam com essa história. No último ano, Pirlo não jogou porque não estava em boa forma. Mas nós vencemos o título e ninguém se queixou disso. Não é verdade que eu não gosto da qualidade nos meus times. Nós escalamos quatro jogadores ofensivos normalmente, além de Nocerino, que é mais um meia-atacante do que defensivo’, bradou o comandante italiano.

Incentivado por uma política de reformulação do elenco, o técnico Massimiliano Allegri vem trabalhando em conjunto com a diretoria para rejuvenescer a equipe que disputará a temporada 2012/2013. Medalhões como Nesta, Gattuso e Inzaghi já anunciaram a sua saída da equipe e devem ganhar a companhia de Seedorf nos próximos dias. O holandês é cobiçado por times europeus, asiáticos e até mesmo pelo Botafogo, e deverá divulgar o seu destino nesta semana.