Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan enfrenta Genoa e pode dormir na liderança

Após um início de temporada difícil, o Milan, atual campeão italiano, terá a oportunidade de assumir a liderança provisória ao enfrentar o Genoa (9º), nesta sexta-feira pela 14ª rodada do ‘Calcio’.

O time ‘rossonero’, 15º no dia 2 de outubro após perder por 2 a 0 para a líder Juventus, teve uma boa sequência de jogos nas oito rodadas seguintes e reduziu sua diferença em relação aos líderes para apenas dois pontos.

Os comandados do técnico Massimo Allegri também impressionam com seu estilo de jogo espetacular, anotando 27 gols em 13 rodadas, melhor ataque da competição.

Nos últimos sete jogos, foram 22, alcançando uma média de mais de três por partida.

Em caso de vitória do Milan, a ‘Juve’ poderá recuperar a liderança no domingo, ao enfrentar em casa o Cesena (19º).

Na terça-feira, o time de Turim mostrou muita raça ao empatar em 3 a 3 na casa do perigoso Napoli enquanto estava perdendo por 3 a 1 em pleno estádio San Paolo de Nápoles, em partida atrasada da 11ª rodada.

Já a Udinese (3º), empatada com o Milan com 24 pontos, terá um jogo complicado fora de casa diante da Inter de Milão (15º), que está começando a se recuperar após um início de campeonato catastrófico.

A Lazio, 4ª colocada com 22 pontos, terá uma tarefa a princípio mais fácil ao receber o Novara no estádio Olímpico de Roma.

— Programação da 14ª rodada do Campeonato Italiano (horário de Brasília)

– Sexta-feira:

17h45:

Genoa – Milan

– Sábado:

17h45:

Inter de Milão – Udinese

Napoli – Lecce

– Domingo:

9h30:

Catania – Cagliari

12h00:

Bologna – Siena

Chievo – Atalanta

Fiorentina – Roma

Juventus – Cesena

17h45:

Parma – Palermo

– Segunda-feira:

17h45:

Lazio – Novara

– Classificação: