Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan enfrenta a Lazio em choque do Campeonato Italiano

O Milan, atual campeão italiano, enfrenta nesta quarta-feira a Lazio (4º), no choque mais aguardado da 21ª rodada do ‘Calcio’, e a líder Juventus, que continua invicta mas tem apenas um ponto de vantagem sobre o time ‘rossonero’, terá um jogo mais fácil contra o Parma (11º) nesta terça-feira.

O ‘scudetto’ deve ser decidido entre a ‘Juve’ e o Milan, que somam 45 títulos no Campeonato Italiano (27 para a ‘Velha senhora’, 18 para os milaneses).

A Udinese (3º), que brigou pela ponta durante todo o início da temporada, já está seis pontos atrás do time de Turim, que o derrotou por 2 a 1 no último sábado.

Nesta terça-feira, a Juventus enfrentará um velho conhecido, o meia Sebastian Giovinco, formado no clube, que foi emprestado ao Parma por não entrar nos planos da comissão técnica.

O treinador atual, Antonio Conte, de 42 anos, capitão da equipe nos anos 90, continua apostando na força do seu elenco, mudando a escalação da sua equipe em cada partida para incentivar a concorrência interna entre os jogadores.

O Milan precisa torcer por um tropeço da ‘Juve’, e espera entrar em campo no Estádio Olímpico de Roma com a possibilidade de assumir a liderança.

Qualquer que seja o resultado do seu rival na véspera, o time ‘rossonero’ deve ter um jogo complicado contra a Lazio, que enfrenta pela segunda vez em menos de uma semana.

Esta partida será a revanche das quartas de final da Copa da Itália, quando o time da capital foi eliminado ao perder por 3 a 1 para o Milan na última quinta-feira.

A Lazio conta com a boa fase do meia brasileiro Hernanes, que abriu o placar na vitória por 3 a 0 da sua equipe diante do Chievo, e com a eficiência do seu artilheiro, o veterano alemão Miroslav Klose, que já fez onze gols desde o início da temporada.

Os outros times da parte de cima da tabela decepcionaram na última rodada. A Udinese tentará se recuperar da sua derrotar por 2 a 1 para a ‘Juve’ ao enfrentar o Lecce (18º), que surpreendeu ao superar por 1 a 0 a Inter de Milão (5º), interrompendo uma série de sete vitórias consecutivas do time ‘nerazzuro’.

A Inter, que acabou de emprestar o jovem brasileiro Philippe Coutinho ao Espanyol, recebe o Palermo (8º).

O Nápoli (7º), que perdeu por 3 a 2 para o Genoa, enfrenta o Cesena (19º) se prepara para um choque contra o Milan no próximo domingo.

Já a Roma, que não saiu do empate em 1 a 1 diante do Bologna (16º) visita o Cagliari (14º).

Programação da 21ª rodada do Campeonato Italiano:

Terça-feira:

Parma – Juventus

Quarta-feira:

Atalanta – Genoa

Bologna – Fiorentina

Cagliari – Roma

Inter de Milão – Palermo

Lazio – Milan

Napoli – Cesena

Siena – Catania

Udinese – Lecce

Novara – Chievo

Classificação