Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Milan e Napoli se enfrentam em rodada ameaçada pela neve

Por Da Redação 3 fev 2012, 16h30

Roma, 3 fev (EFE).- Os duelos entre Milan e Napoli e Roma e Inter são os jogos mais importantes da 22ª rodada do Campeonato Italiano, que teve seu calendário alterado pela onda de frio que afeta a Europa e suspendeu quatro partidas na quarta-feira passada.

A neve adiou, por exemplo, o jogo entre Juventus e Parma, fundamental para definir o líder do campeonato. Além disso, foram suspensas as partida entre Siena e Catania, Bologna e Fiorentina e Atalanta e Genoa.

O Milan tentará a vitória após a derrota para a Lazio em Roma por 2 a 0, precisando dos três pontos para tentar encostar na Juve, que lidera de forma isolada a competição, um ponto a frente do time milanês.

Já o Napoli tem a difícil missão de fazer um excelente segundo turno para encostar nos primeiros colocados e conquistar uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

As novas contratações do mercado de inverno, o argentino Maxi López, novo reforço do Milan, e o chileno Eduardo Vargas, novo atacante do Napoli, não serão titulares.

Os ‘rossoneris’ escalarão o atacante egípcio El Sharaawy, que formará a dupla de ataque com o sueco Zlatan Ibrahimovic.

Do outro lado, o técnico Walter Mazzarri repetirá seu perigoso trio com o uruguaio Edinson Cavani, o argentino Ezequiel Lavezzi e o eslovaco Marek Hamsik.

Em Turim, a Juventus defenderá sua liderança contra o Siena com a boa notícia da volta ao time do montenegrino Mirko Vucinic.

A Juventus conta com uma vitória e com um tropeço dos seus adversários para aumentar ainda mais sua vantagem na liderança e se candidatar como principal força para o título, que traria de volta a moral abalada após os escândalos de manipulação de resultados que chegaram a rebaixar o time para a Segunda Divisão italiana.

Já a Inter enfrenta a Roma após uma sequência de dois resultados ruins, já que perdeu para a Lecce fora de casa e empatou com o Palermo em casa, em um jogo espetacular que terminou empatado em 4 a 4.

O time romanista tenta conquistar um bom resultado depois da derrota para o Catania por 4 a 2. O técnico Luis Enrique segue pressionado devido à campanha instável do time.

A Udinese viaja até Florença para enfrentar a Fiorentina, tentando encostar na liderança ou se manter na terceira colocação, que garante uma vaga na próxima Liga das Campeões.

Por fim, a Lazio chega motivada após a vitória contra o Milan e enfrenta fora de casa o Genoa contando com as boas atuações de Hernanes, que inclusive marcou um gol na última rodada.

Continua após a publicidade

Os outros jogos da rodada são entre Chievo e Parma, Lecce e Bologna, Novara e Cagliari e Palermo e Atalanta.

Programação da 22ª rodada:.

(04/02).

Cesena – Catania (adiado).

(05/02).

Genoa – Lazio.

Juventus – Siena.

Roma – Inter.

Novara – Cagliari.

Chievo – Parma.

Lecce – Bologna.

Milan – Napoli.

Fiorentina – Udinese.

Palermo – Atalanta. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade