Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan e Juventus travam novo capítulo na luta pela liderança

Depois de empatarem por 1 a 1 na semana passada em jogo repleto de emoções e polêmicas, Milan e Juventus travam neste sábado novo capítulo na luta pela liderança do Campeonato Italiano, que chega à sua 26rodada. Os milaneses aparecem na ponta da tabela de classificação com 51 pontos, um a mais que a Velha Senhora, que tem uma partida a menos. Os dois times entram em campo neste sábado.

O Milan vai atuar distante de seus torcedores, visitando o Palermo, que está no meio da tabela de classificação com 34 pontos.

‘Nós não conseguimos o resultado que pretendíamos na rodada passada, quando ficamos no empate com a Juventus. Mesmo sendo um clássico, era em nossa casa e tínhamos a necessidade de ganhar. Agora precisamos recuperar esses pontos como visitantes e a partida diante do Palermo é nossa primeira oportunidade’, disse o atacante brasileiro Robinho, esperança de gols do Milan.

A Juventus, por sua vez, jogará em casa, no Estádio Olímpico, em Turim, diante do Chievo, que tem apenas 33 pontos e aparece na nona colocação. A Velha Senhora trabalha para controlar a ansiedade, considerada a grande rival neste sábado.

‘Nós queremos muito assumir a liderança, mas precisamos ter tranquilidade para que essa busca não atrapalhe a nossa caminhada. Somos favoritos contra o Chievo, mas a ansiedade com toda a certeza vai nos atrapalhar. Temos que procurar cumprir bem o nosso papel’, disse o lateral Stephan Lichtsteiner, da Juventus.

No domingo a principal atração é o clássico romano entre Roma e Lazio, que duelam no Estádio Olímpico, na capital italiana. A Lazio tem 45 pontos e tenta entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Já seu tradicional rival, com 38 pontos, sonha apenas com a Liga Europa.

Fora da faixa de classificação para os torneios europeus, a Internazionale, que soma 36 pontos, recebe no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o Catania, que tem 33 pontos.

Confira todos os jogos da rodada do Campeonato Italiano pelo horário de Brasília:

Sábado

14h Palermo x Milan

16h45 Juventus x Chievo

Domingo

8h30 Parma x Napoli

11h Udinese x Atalanta

11h Siena x Cagliari

11h Fiorentina x Cesena

11h Lecce x Genoa

11h Roma x Lazio

11h Bologna x Novara

16h45 Internazionale x Catania