Clique e assine com até 92% de desconto

Milan e Juventus só empatam e não alteram liderança; Roma goleia Inter

Por Da Redação 5 fev 2012, 13h01

Ambos jogando em casa, Milan e Juventus decepcionaram e não saíram do 0 a 0 diante do Napoli e Siena, respectivamente. Os empates inalteraram a briga pela ponta da tabela: a Juve continua líder com um ponto de vantagem – e um jogo a menos – sobre o time rossonero.

Sem poder contar com Alexandre Pato, ainda lesionado, o Milan teve dificuldades contra a boa equipe do Napoli. Comandados por Robinho no ataque, os anfitriões tiveram mais posse de bola e finalizaram mais, mas sem grande perigo à meta do adversário, que, por sua vez, usou os contra-ataques para chegar à área rossonera.

A dificuldade do Milan aumentou quando Ibrahimovic foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo por acertar um tapa no rosto de Aronica. Sem o sueco, a equipe passou a produzir menos e não conseguiu tirar o zero do placar.

Roma vence Inter de Milão e encosta

Ainda fazendo campanha bastante irregular na temporada, a Roma conseguiu se recuperar da goleada para o Cagliari com categoria: bateu a Inter de Milão por 4 a 0, em casa. O resultado levou a equipe aos 34 pontos, dois a menos que o rival, que permaneceu na quinta colocação e teve sorte porque Milan e Juventus só somaram um ponto.

Contratado pela Roma, o ex-meia do Fluminense Marquinho foi ao Estádio Olímpico e acompanhou a vitória tranquila do seu time. O brasileiro Juan, que já havia marcado na partida anterior, voltou a balançar as redes aos 13 minutos de jogo. Borini ampliou a vantagem aos 41, e ainda fez o terceiro na etapa final. A torcida vibrava muito nas arquibancadas quando Krkic chutou para fazer o quarto e decretar a goleada.

Confira os resultados da rodada:

Genoa 3 x 2 Lazio

Continua após a publicidade

Milan 0 x 0 Napoli

Roma 4 x 0 Inter de Milão

Chievo 1 x 2 Parma

Fiorentina 3 x 2 Udinese

Juventus 0 x 0 Siena

Lecce 0 x 0 Bologna

Novara 0 x 0 Cagliari

Palermo 2 x 1 Atalanta

Continua após a publicidade
Publicidade