Clique e assine a partir de 9,90/mês

Milan e Juve continuam luta à distância pela liderança do ‘Calcio’

Por Giuseppe Cacace - 2 mar 2012, 19h25

Uma semana depois de terem empatado em 1 a 1 no confronto direto, o Milan e a Juventus, que ocupam as duas primeiras colocações do Campeonato Italiano, precisam vencer seus duelos da 26ª rodada do ‘Calcio’ para se manter na luta acirrada pelo ‘Scudetto’, enquanto a Lazio e a Roma disputam no domingo o grande clássico da capital.

Neste domingo, o líder Milan visita o Palermo, que venceu 10 das 12 partidas que disputou em casa, e a Juventus, segunda colocada com um ponto a menos, recebe o Chievo (10º).

Por mais que o time ‘rossonero’ não tropece na Sicília, a ‘Juve’ que continua invicta no campeonato, pode assumir a liderança na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Bologna em partida adiada por causa da neve.

Para isso, a equipe de Turim precisa estar focada, já que, apesar de bons resultados contra times de tradição, perdeu muitos pontos ao empatar diversas vezes contra adversários em teoria mais fracos.

Continua após a publicidade

Mesmo enfrentando o Arsenal nesta terça-feira pela partida de volta as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Milan deve viajar para Palermo com força total, já que não precisará poupar jogadores por ter atropelado os ‘Gunners’ por 4 a 0 na ida em San Siro.

Além das partidas envolvendo as duas equipes da ponta, o duelo mais aguardado da rodada é sem dúvida o clássico da capital entre a Lazio (4º) e a Roma (6º)

Ambos os treinadores estão sob pressão. Na Lazio, Edoardo Reja chegou a pedir demissão do cargo após a goleada de 5 a 1 sofrida diante do Palermo há duas semanas, mas os dirigentes do clube o convenceram de continuar na frente da equipe.

Já na Roma, Luis Enrique enfrenta a desconfiança dos torcedores, que o culparam pela derrota por 4 a 1 contra o Atalanta na rodada anterior por não ter escalado o volante Daniele Rossi, afastado do grupo por um atraso no treino.

Continua após a publicidade

Porém, a situação é muito mais desconfortável para Claudio Ranieri, técnico da Inter de Milão, que perdeu as quatro últimas partidas que disputou pelo Campeonato Italiano.

Apesar da crise, os jogadores mostraram apoio ao ‘Mister’. “Estamos todos com ele. Sabemos que quando as coisas ficam difícil, o primeiro a pagar é o treinador, mas somos nos (os jogadores) que estamos em campo”, afirmou o atacante argentino Diego Milito.

O time ‘Nerazzuro’ recebe o Catania neste domingo à noite, na partida que encerra a rodada.

— Programação da 26ª rodada do Campeonato Italiano:

Continua após a publicidade

– Sábado:

(14h00 GMT) Palermo – Milan

(16h45 GMT) Juventus – Chievo

– Domingo:

Continua após a publicidade

(8h30) Parma – Napoli

(11h00) Bologna – Novara

Fiorentina – Cesena

Lecce – Genoa

Continua após a publicidade

Roma – Lazio

Siena – Cagliari

Udinese – Atalanta

(16h45) Inter de Milão – Catania

Continua após a publicidade

Classificação:

Publicidade