Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan cede empate e pode perder liderança na Liga

Por AE

Minsk, Bielo-Rússia – O Milan vacilou nesta terça-feira e cedeu o empate ao BATE Borisov, por 1 a 1, em Minsk, na Bielo-Rússia, pelo Grupo H da Liga dos Campeões. O time italiano, contudo, poderá ter sua vaga garantida nas oitavas de final ainda nesta terça, caso o Barcelona vença o Viktoria Plzen, na República Checa, no complemento da rodada.

O Milan chegou aos oito pontos, na liderança provisória do Grupo. Se vencer, o Barcelona alcançará os dez pontos e garantirá os dois primeiros colocados da chave na próxima fase da Liga. O BATE Borisov soma dois pontos, enquanto o Viktoria Plzentem apenas um.

Mesmo jogando fora de casa, o Milan não se intimidou em Minsk e dominou a partida desde o início. Com maior volume de jogo, chegava ao ataque com mais facilidade e levava perigo constante ao gol dos donos da casa. A pressão deu resultado aos 22 minutos. Ibrahimovic fez boa jogada com Robinho e completou para as redes, sem ser incomodado pela marcação.

Mas o time bielo-russo melhorou no segundo tempo e deu trabalho para a defesa italiana. Aos 10 minutos, Abate fez falta em Artyom Kontsevoi dentro da área e facilitou o jogo para os anfitriões. O brasileiro Renan Bressan converteu o pênalti e decretou o empate.

Pelo Grupo G, o Zenit St. Petersburg assumiu a liderança provisória, ao vencer o Shakhtar Donetsk por 1 a 0, na Rússia. Nicolas Lombaerts marcou o único gol da partida, nos acréscimos do primeiro tempo. O Zenit soma agora sete pontos, dois a mais que o APOEL Nicosia, que enfrenta o Porto ainda nesta terça.