Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan bate Roma de virada e se firma na liderança do ‘Calcio’

O líder Milan derrotou a Roma (6º) de virada por 2 a 1, neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, com dois gols marcados pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, e abriu sete pontos de vantagem sobre a Juventus, que enfrenta a Inter de Milão (7º) neste domingo.

No estádio San Siro de Milão, a Roma saiu na frente logo antes do intervalo, quando o argentino Osvaldo abriu o placar aos 44 do primeiro tempo ao desviar um chute do volante Daniele De Rossi.

Ibrahimovic iniciou a reação do Milan aos 8 do segundo tempo, ao empatar de pênalti após o árbitro marcar um toque de mão de De Rossi na área.

O sueco voltou ao se destacar aos 38, ao fazer o gol da virada numa linda jogada, na qual encobriu o goleiro Steckenlemburg, e acompanhou o lance para empurrar a bola de cabeça na redes.

Ao balançar as redes duas vezes, ‘Ibra’ se firmou na artilharia com 22 gols, três a mais que o veterano Antonio Di Natale, da Udinese.

Apesar da vitória, o Milan teve uma péssima notícia neste sábado: o zagueiro brasileiro Thiago Silva que já sentia dores no tornozelo antes da partida, teve que deixar o campo aos nove minutos de jogo e poderá desfalcar o time ‘rossonero’ nesta quarta-feira choque das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

Neste domingo, a Lazio (3º) recebe o Cagliari (13º) e o Napoli (4º) recebe o Catania (8º).

— Resultados da 29ª rodada do Campeonato Italiano:

– Sábado:

Milan – Roma 2 – 1

Em andamento:

Palermo – Udinese

– Domingo:

Atalanta – Bologna

Genova – Fiorentina

Chievo – Siena

Lazio – Cagliari

Napoli – Catania

Cesena – Parma

Novara – Lecce

Juventus – Inter

Classificação: