Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milan bate o Parma fora de casa e garante boa vantagem na ponta do Italiano

Redação Central, 17 mar (EFE).- Mesmo jogando no campo do adversário, o Milan derrotou o Parma por 2 a 0 neste sábado, na partida que abriu a 28ª rodada do Campeonato Italiano, e chegou aos 60 pontos, no topo da tabela de classificação da competição.

Com o triunfo, a equipe ‘rossonera’ pressionou a vice-líder Juventus, que tem 53 pontos, a Fiorentina em Florença, em partida que acontece também neste sábado.

Sem poder contar com o Robinho e Alexandre Pato, mas com Thiago Silva em campo, o time de Milão abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo no estádio Ennio Tardini. Zaccardo colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro deu pênalti, que Ibrahimovic cobrou e converteu.

Na etapa final, aos dez minutos, Emanuelson invadiu a área, cortou o goleiro Mirante e completou para o gol vazio, ampliando a vantagem.

Além dos três pontos, o Milan teve outra boa notícia em Parma. Após sete meses afastado dos gramados devido a um problema no nervo ótico esquerdo, o volante Gennaro Gattuso retornou no segundo tempo, substituindo Muntari. EFE