Clique e assine com até 92% de desconto

Milan bate Inter de Milão e fatura Supercopa da Itália

Por Da Redação 6 ago 2011, 11h30

Por AE

Pequim – O Milan começou a temporada 2011/2012 do futebol europeu levantando um troféu. Neste sábado, a equipe conquistou o título da Supercopa da Itália ao derrotar, de virada, a rival Inter de Milão por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China.

A Inter de Milão começou a partida com o argentino Ricky Álvarez, recém-contratado entre os titulares. Os brasileiros Julio Cesar e Thiago Motta também iniciaram a decisão. Já o Milan, apostou na dupla de ataque formada pelo brasileiro Robinho e pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, deixando Alexandre Pato no banco de reservas. Já Thiago Silva foi titular.

Classificado para a Supercopa da Itália por ter vencido a última edição da Copa da Itália, a Inter de Milão começou melhor o duelo, dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 22 minutos, após falta de Gennaro Gattuso sobre Joel Obi. Wesley Sneijder acertou o ângulo na cobrança e colocou a sua equipe em vantagem.

Em desvantagem, o Milan, que faturou o título do Campeonato Italiano na última temporada, atacou mais na etapa final e empatou o duelo aos 15 minutos após bela trama ofensiva. Robinho lançou Clarence Seedorf, que cruzou para Ibrahimovic, de cabeça, marcar.

O gol da virada saiu aos 24 minutos e foi marcado em jogada que contou com participação de Alexandre Pato, que entrou durante a etapa final. Abate lançou o atacante brasileiro, que bateu cruzado. O goleiro Julio Cesar tocou na bola, que bateu na trave. Kevin-Prince Boateng deu um carrinho no rebote e fez o gol.

A Inter de Milão tentou empatar o duelo, teve um gol de Samuel Eto’o, impedido, anulado nos minutos finais e não conseguiu impedir o título do rival Milan, que se isolou como maior vencedor da Supercopa da Itália, agora com seis conquistas.

Continua após a publicidade
Publicidade