Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Mike Tyson estrelará mónologo na Broadway sobre sua vida

Por Da Redação - 19 jun 2012, 20h17

Nova York, 19 jun (EFE).- O ex-pugilista Mike Tyson protagonizará a partir do dia 31 de julho no Teatro Longacre, na Broadway, um monólogo em que repassará a própria vida e a trajetória no mundo do boxe, em um espetáculo que será dirigido pelo cineasta Spike Lee.

Na peça, intitulada ‘Mike Tyson: A verdade indiscutível’, o público poderá ver o ex-campeão dos pesos pesados em seis funções, segundo divulgado pelo site do ex-atleta.

O espetáculo foi escrito pelo próprio Tyson, que recordará alguns dos momentos mais polêmicos de sua vida, desde a luta contra as drogas até os três anos que passou na prisão após ter sido condenado em 1992 por estupro.

O ex-pugilista americano disse nesta terça-feira à rede de televisão ‘NBC’ que se subirá ao palco do teatro nova-iorquino para ‘se despir’ diante do público e falar de tudo sobre sua vida. ‘Mas não literalmente nu’, esclareceu Spike Lee.

Publicidade

Tyson se propõe a compartilhar a transformação que viveu nos últimos anos, desde sua conversão ao islamismo até se tornar vegetariano, após, segundo ele, ‘ter passado tempo demais na prisão e enfrentado muitas denúncias, muitas quebras e muitas mulheres’.

Não é a primeira vez que os caminhos do cineasta e do ex-atleta se cruzam. No ano passado, foi anunciado que Lee dirigirá uma série para o canal de televisão a cabo ‘HBO’ baseada em parte na juventude de Tyson e seu começo no boxe.

O ex-pugilista já se arriscou na interpretação ao participar das duas primeiras partes do filme ‘Se beber não case’ e do seriado ‘Entourage’. EFE

Publicidade