Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mick Fannning diz ter visto outro tubarão em seu retorno ao mar após trauma

Tricampeão mundial relembrou os momentos de terror vivido em Jeffreys Bay e sentiu a presença de outro tubarão durante as gravações de um programa de TV

O australiano Mick Fanning, que chocou o mundo ao ser atacado por um tubarão branco na final de uma etapa do Circuito Mundial de Surfe, contou ter avistado outro tubarão em seu retorno às águas após o trauma vivido em Jeffreys Bay há dez dias.

Fanning participou do programa 60 Minutes, da emissora australiana Channel Nine, e filmou sua volta ao oceano, na praia de Hastings Point, próximo à cidade de Brisbane, em seu país natal. No entanto, o surfista não ficou muito tempo na água, pois disse ter avistado uma nova barbatana. Assustado, Fanning subiu no jet ski e voltou para a areia.

Leia também:

É para ter medo?

Surfe: tubarão ataca Mick Fanning na África do Sul

Fanning admite trauma com tubarão, mas descarta deixar o surfe

Um teaser divulgado pelo programa mostra Fanning contando ao entrevistador sobre o novo encontro com um tubarão. A mãe do tricampeão mundial de surfe, Elizabeth Osborne, também participa das gravações da atração, que irá ao ar na Austrália na segunda-feira.

A etapa de Jeffreys Bay, que seria decidida por Mick Fanning e seu compatriota Julian Wilson, ficou sem vencedor por causa do ataque de tubarão. Em seu retorno ao país, dois dias depois, Fanning descartou a possibilidade de desistir de surfar, mas admitiu o trauma. “Sair de um ataque de tubarão sem nenhum arranhão é mesmo um milagre. Tenho muita sorte de minha hora não ter chegado.”


(da redação)