Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Michael Schumacher sofre acidente de esqui

O ex-piloto alemão de F-1, sete vezes campeão do mundo, caiu em Méribel, nos Alpes franceses, bateu a cabeça e foi levado para o hospital, segundo imprensa francesa

O ex-piloto alemão de F1 Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo, sofreu neste domingo um acidente de esqui na estação de Méribel, nos Alpes franceses, segundo a emissora Europe 1. O alemão caiu, bateu a cabeça e foi levado para o hospital, informou a rádio local RMC, que falou com o diretor do resort, Christophe Gernigon-Lecomte. A porta-voz de Schumacher divulgou um comunicado no qual confirmou o acidente.

“Ele estava um pouco agitado, mas consciente”, disse Gernigon-Lecomte, antes de acrescentar que a lesão não parecia ser muito séria. Segundo ele, Schumacher estava usando capacete no momento da queda. O ex-piloto foi levado de helicóptero para o hospital de Moutiers e de lá encaminhado para Grenoble, onde vai passar por exames.

Inicialmente, a imprensa francesa noticiou que o acidente havia sido grave, com suspeita de traumatismo craniano. A assessoria do piloto e o resort ainda não divulgaram nenhum comunicado sobre o ocorrido.

Leia também:

F1: Vettel vence GP dos EUA e supera marca de Schumacher

Schumacher faz campanha contra excesso de velocidade

Carreira – O ex-piloto foi campeão do mundo por sete vezes. Dois títulos foram conquistados pela Benetton (1994 e 1995), e cinco pela italiana Ferrari, onde permaneceu por dez anos, entre 1996 e 2006. Schumacher voltou ao esporte em 2010 com a Mercedes.

No final de 2012, o alemão se despediu definitivamente da Fórmula 1 no GP do Brasil. Ele se aposentou aos 43 anos com 155 pódios, 1566 pontos, 91 vitórias e 68 pole positions em 308 etapas.

(com Estadão Conteúdo e agência EFE)