Clique e assine a partir de 8,90/mês

Michael Schumacher decide se aposentar – de novo

Piloto alemão afirmou que termina carreira no final da atual temporada

Por Da Redação - 4 out 2012, 06h26

O piloto alemão Michael Schumacher, recordista de conquistas na Fórmula 1 com sete títulos mundiais, informou nesta quinta-feira que irá se aposentar ao final da atual temporada. O anúncio do piloto de 43 anos acontece uma semana depois de a Mercedes ter comunicado que não renovaria o seu contrato – o inglês Lewis Hamilton foi anunciado para o seu lugar em 2013.

Leia também:

Leia também: Ayrton Senna é eleito melhor piloto da história da McLaren

“É tempo de dizer adeus. Perdi a motivação e a energia necessárias”, afirmou Schumacher à imprensa alemã no circuito japonês de Suzuka, onde será disputada no domingo a 15ª prova do Mundial de Pilotos.

Esta é a segunda vez que Schumacher decide se aposentar. A primeira foi em 2006, mas ele retornou às pistas em 2010 para fazer dupla com o compatriota Nico Rosberg na também alemã Mercedes.

Continua após a publicidade

Confira a classificação completa do Mundial de Pilotos

No entanto, o único heptacampeão do mundo não rendeu o esperado nas 52 corridas disputadas desde seu retorno e conseguiu subir ao pódio apenas uma vez nesse período. Detentor de diversos recordes na Fórmula 1, Schumacher tem a invejável marca de 91 vitórias na carreira.

Leia também:

Leia também: Arquivo Digital – O supercampeão está de volta

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade