Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Michael Phelps volta a superar Lochte na seletiva olímpica

Supercampeão chegou descansado para 200 metros medley. Ganhou de novo

Por Da Redação - 1 jul 2012, 09h20

Janet Evans, de 40 anos, dona de cinco medalhas olímpicas, fracassou na tentativa de conseguir a classificação para Londres

Michael Phelps ganhou outro duelo contra Ryan Lochte na seletiva da natação dos Estados Unidos para a Olimpíada de Londres. Na prova disputada na noite de sábado, ele superou seu grande rival nos 200 metros medley, em prova emocionante, realizada em Omaha. Phelps teve uma vantagem significativa ao chegar descansado para a prova, enquanto Lochte precisou se recuperar rapidamente após competir nos 200 metros costas, meia hora antes.

Se Lochte estava cansado, porém, conseguiu superar esse desgaste – tanto que disputou a prova braçada a braçada com o dono de 14 medalhas de ouro olímpicas. Mas Phelps esteve sempre em vantagem e venceu a disputa em 1min54s85, o melhor tempo do ano nos 200 metros medley. Lochte ficou em segundo lugar, com 1min54s93, e também se garantiu na Olimpíada – quando o duelo deverá se repetir.

Lochte também obteve vaga nos Jogos de Londres nos 200 metros costas, ao vencer a prova na seletiva americana com o tempo de 1min54s54. Ainda no sábado, Janet Evans, de 40 anos, fracassou na tentativa de conseguir a classificação para a Olimpíada ao terminar apenas em 53º lugar a disputa dos 800 metros livre. Ela é dona de cinco medalhas olímpicas, sendo quatro de ouro e uma de prata, conquistadas nos Jogos de Seul, em 1988, e de Barcelona, em 1992.

Publicidade

(Com Agência Estado)

Publicidade