Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Micale garante que Neymar enfrenta a Colômbia

Jogador sentiu dores no tornozelo, mas vai jogar no final da noite deste sábado

Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o técnico Rogério Micale garantiu que o atacante Neymar – que torceu o tornozelo direito na partida contra a Dinamarca – está apto a participar do jogo pelas quartas de final do torneio olímpico de futebol, contra a Colômbia, neste sábado, em São Paulo.

“Pela qualidade de jogo que ele [Neymar} tem, as pessoas tentam, de alguma forma, pará-lo e às vezes usam de formas não condizentes com o desporto. O importante é que ele está preparado. Estamos contando apenas com o plano A. O plano B está guardado”, disse o técnico, que deu como certa a participação de Neymar no jogo contra a Colômbia.

“É uma equipe muito qualificada, perigosa, que quebra o ritmo de jogo em alguns momentos, até pela experiência de alguns jogadores. É uma equipe forte coletivamente, com jogadores velozes, que apostam em jogadas rápidas. Teremos que ficar muito concentrados no jogo para atingir nosso objetivo”, disse o técnico brasileiro.

LEIA MAIS: Público invade pista do Engenhão após provas de Bolt
Bolt sobre os 100m: ‘Quero alcançar o tricampeonato’
Edições digitais de VEJA com as melhores fotos da Olimpíada

Micale disse que o jogo com a Colômbia será muito disputado e o Brasil terá que “tomar muito cuidado”. O treinador disse não ter decidido ainda se escala os jogadores Thiago Maia e Walace, no sábado no meio-campo ou apenas um deles: “É uma boa dor de cabeça. São grandes jogadores. É aquela dificuldade boa, ter que definir por um ou colocar os dois juntos”.

O zagueiro Rodrigo Caio, que participou da coletiva, disse esperar que a defesa continue firme na marcação para terminar o torneio olímpico sem tomar gol. “Queremos chegar o mais longe possível e temos condições para isso. Se não tomarmos gol, em algum momento a nossa equipe vai fazer. Temos organização para não tomar bolas pelo meio”, disse o zagueiro.

(Com Agência Brasil)

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Ferreira Reis

    E o TITE, o que disse?? Será que o TITE montou o time de novo, igual fez contra a Dinamarca??

    Curtir