Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Miami se opõe à construção de estádio do time de Beckham

A cidade está preocupada com aumento do tráfego de automóveis na região

Uma assembleia comunitária realizada nesta quarta-feira em Miami, nos Estados Unidos, terminou com voto contra ao projeto de construção de um estádio de futebol que receberia as partidas da equipe do ex-jogador David Beckham. Na reunião na prefeitura da cidade, membros da comissão de funcionários de administração municipal e moradores demonstraram preocupação com o aumento do tráfego de automóveis na região do porto, onde a estrutura seria levantada.

Leia também:

Beckham quer levar Cristiano Ronaldo para jogar nos EUA

Beckham confirma criação de time: ‘�Traremos os grandes’

O estádio teria capacidade para 25.000 pessoas. O clube não foi oficialmente fundado e aguarda a liberação da construção do estádio para marcar a estreia na Major League Soccer (liga profissional americana de futebol). No início do mês, a comissão da cidade deu voto simbólico de boas-vindas ao projeto da construção.

Leia também:

Beckham coloca à venda seu BMW 2005: R$ 279.000

O Vidigal à espera de David Beckham

Uma empresa americana chegou a bancar uma campanha contra a estrutura, alegando que poderia haver impacto econômico negativo, além da perda de milhares de postos de trabalho. O prefeito de Miami, Tomás Regalado, afirmou que o estádio na região do porto teria impedimentos legais para ser construído, já que no local apenas podem ser realizadas atividades portuárias.

(Com agência EFE)