Clique e assine com 88% de desconto

Miami Heat vence Boston Celtics e vai à final da NBA

LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh brilham na vitória por 101 a 88

Por Da Redação - 10 jun 2012, 09h44

Com uma grande atuação de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, o Miami Heat venceu em casa o Boston Celtics por 101 a 88, faturou o título da Conferência Leste e garantiu vaga na final da NBA. O time da Flórida fechou em 4 a 3 a série melhor de sete jogos com o rival e agora vai enfrentar o Oklahoma City Thunder. A série de jogos da decisão começa na próxima terça-feira, na casa do Oklahoma City Thunder .

Para superar o Boston neste sábado, o Miami precisou reverter uma vantagem de sete pontos (53 a 46) do rival após a primeira metade do confronto. Igualou o marcador no terceiro quarto e começou a abrir vantagem no último período graças a James, Wade e Bosh, que juntos fizeram 73 pontos ao total nesta última partida da final do Leste. LeBron James foi o cestinha, com 31 pontos, e ainda apanhou 12 rebotes. Wade marcou 23 pontos, pegou seis rebotes e fez seis assistências. Bosh contabilizou 19 pontos e sete rebotes.

O Miami vai às finais da NBA pelo segundo ano consecutivo – em 2011 o time derrotado pelo Dallas Mavericks. O time da Flórida buscará o seu segundo título da liga profissional de basquete dos Estados Unidos, depois de ter erguido a taça em 2006, quando Wade liderou o Heat em uma decisão justamente contra o Dallas.

Agora, para conquistar mais uma vez o título, o time de LeBron, Wade e Bosh terá de superar o embalado Oklahoma City Thunder, que terá a vantagem de fazer em sua casa até quatro dos possíveis sete confrontos da decisão. Liderada por Kevin Durant e Russell Westbrook, a equipe derrotou o San Antonio Spurs na decisão do Oeste, na qual chegou a interromper uma sequência de 20 triunfos seguidos do experiente adversário na NBA.

Publicidade

(com Agência Estado)

Publicidade