Clique e assine a partir de 8,90/mês

México vence Grã-Bretanha em jogo-treino com portões fechados

Por Da Redação - 15 jul 2012, 16h22

Marbella (Espanha), 15 jul (EFE).- A seleção mexicana olímpica de futebol bateu a Grã-Bretanha por 1 a 0 em um jogo-treino com portões fechados neste domingo, em Marbella, na Espanha, que serviu de preparação para os dois países, que disputarão os Jogos de Londres.

O confronto foi disputado em três tempos de 30 minutos e o México mostrou uma equipe mais entrosada e venceu com um gol de Marco Fabián, aos 28 minutos da primeira etapa, após passe de Peralta.

Os britânicos, mesmo contando com os ‘veteranos’ Micah Richards, Craig Bellamy e Ryan Giggs, os três jogadores acima de 23 anos do elenco, não conseguiu se encontrar durante os 90 minutos e levou pouco perigo ao gol mexicano.

No fim da partida, inclusive, o meia Giovanni dos Santos teve a chance de ampliar o placar, quando após um toque por cima do goleiro Butland, Dawson salvou em cima da linha.

O México ainda fará mais dois amistosos antes dos Jogos de Londres – contra a Espanha, no dia 18, e o Japão, três dias depois. No dia 20, em Middlesbrough, os britânicos serão os adversários da seleção brasileira.

A Grã-Bretanha está no grupo A do torneio olímpico, junto com Senegal, Emirados Árabes e Uruguai. Já os mexicanos estão no B, com Coreia do Sul, Gabão e Suíça.

Continua após a publicidade

Ficha técnica:

México: Corona; Jiménez, Reyes, Chávez e Mier; Salcido, Aquino, Herrera e Ponce; Marco Fabián e Peralta. Também jogaram: Rodríguez (goleiro), Araujo, Vidrio, Enriquez, Cortés, Giovanni dos Santos e Raúl Jiménez. Técnico: Luis Fernando Tena.

Grã-Bretanha: Butland; Bertrand, Richards, Dawson e Rose; Cork, Cleverley, Ramsey e Giggs; Bellamy e Sordell. Também jogaram: Steele (goleiro), Taylor, Caulker, Tomkins, Allen e Sinclair.

Árbitro: Juan Francisco Alarcón.

Gol: Marco Fabián (México).

Estádio: Complexo Esportivo Marbella Futebol Center. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade