Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

México e Honduras se garantem no futebol em Londres

Por AE

Kansas City – O Brasil conheceu na noite de sábado mais dois adversários no futebol dos Jogos Olímpicos de Londres. Isso porque México e Honduras avançaram às semifinais do qualificatório da Concacaf, em Kansas City, nos Estados Unidos, e com isso garantiram classificação olímpica.

Quem primeiro conquistou a vaga em Londres foi Honduras, que precisou da prorrogação para vencer o clássico contra a vizinha El Salvador, por 3 a 2, e garantir participação em Jogos Olímpicos pela terceira vez (antes, participou das edições de 2000 e 2008).

Em seguida o México entrou em campo para se garantir pela 10.ª vez em Jogos Olímpicos. Diante do frágil Canadá, a equipe mexicana não teve trabalho em vencer por 3 a 1 e fazer a festa da torcida. Marco Fabian abriu o placar para os latinos, Marcus Haber deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, mas Alan Pulido logo em seguida voltou a deixar o México na frente.

Já no segundo tempo, Miguel Angel Ponce fez 3 a 1 e selou a classificação do México, que vai a Londres em busca de sua primeira medalha no futebol olímpico. O país da América do Norte, não havia conseguiu classificação para Pequim.

ÁSIA – Também nesta semana foi definido o confronto de repescagem que vai definir o último dos 16 classificados para os Jogos de Londres. Ao vencer o Usbequistão por 2 a 0, Omã se garantiu na briga pela vaga contra Senegal. A partida entre asiáticos e africanos acontecerá em abril, em Londres.

Além do Brasil, vão participar do futebol dos Jogos Olímpicos: México, Honduras, Gabão, Marrocos, Egito, Coreia do Sul, Japão, Emirados Árabes Unidos, Uruguai, Espanha, Suíça, Bielo-Rússia, Nova Zelândia e Grã-Bretanha.