Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

México e Estados Unidos estreiam nas eliminatórias com vitória

Apontadas como as grandes favoritas nas eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, México e Estados Unidos estrearam com boas vitórias nesta sexta-feira. Os mexicanos não tiveram problemas para vencer a Guiana por 3 a 1, assim como os norte-americanos, que bateram a Antígua e Barbuda pelo mesmo placar.

Algoz da Seleção Brasileira no último amistoso disputado em Dallas, o México dominou toda a partida contra a Guiana e abriu o placar logo aos 11 minutos, com Salcido. Quatro minutos depois, Giovani dos Santos apareceu bem e tratou de ampliar a vantagem a favor de sua equipe.

Melhor em campo, os mexicanos foram para o intervalo sem sofrer qualquer ameaça de seu adversário e sacramentaram a vitória aos seis minutos da segunda etapa, quando Rodrigues jogou a bola contra o seu próprio patrimônio. Completamente dominada em campo, a Guiana só conseguiu diminuir a vantagem após Moreno repetir o feito de seu adversário e anotar outro gol contra no duelo.

A exemplo do México, os Estados Unidos não deram chances para que o time de Antígua e Barbuda ameaçasse o seu favoritismo. A equipe marcou o primeiro aos oito minutos, com Bocanegra, e ampliou aos 44, em penalidade máxima convertida por Dempsey. No segundo tempo, Byers tentou esboçar uma reação e diminuiu aos 20 minutos, mas Gomez colocou números finais no marcador aos 27.

Sem os mesmos holofotes direcionados a México e Estados Unidos, o Canadá também estreou nesta sexta-feira e conseguiu uma vitória pelo placar mínimo sobre Cuba. Mesmo com a expulsão de Hirschfeld, a equipe conseguiu manter a vantagem aberta anteriormente e garantiu os três pontos graças ao gol anotado por Occean, aos 10 minutos da etapa complementar.