Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

México derrota Jamaica e conquista sétimo título da Copa Ouro

Seleção mexicana domina o jogo e vence por 3 a 1 – desta vez sem discussões sobre arbitragem

Por Da Redação 27 jul 2015, 09h55

O México confirmou o favoritismo e conquistou seu sétimo título da Copa Ouro (torneio equivalente à Copa América, disputado por seleções das Américas Central e do Norte) após vencer a decisão contra a Jamaica, por 3 a 1, na noite deste domingo, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

As duas seleções que haviam disputado a Copa América como convidadas chegaram à decisão em situações distintas. A Jamaica, de forma heroica, bateu os anfitriões Estados Unidos por 2 a 1. Já o México passou pela Panamá, pelo mesmo resultado, em um jogo com arbitragem bastante controversa – os panamenhos reclamaram de dois pênaltis marcados para os mexicanos e fizeram acusações graves contra a Conmebol, chamando os dirigentes da entidade de “ladrões”.

Na final, no entanto, o México não teve dificuldades. O capitão Andrés Guardado marcou o primeiro gol ao receber na área e completar com um belo toque de primeira. Já no início do segundo tempo, Jesus Corona chutou forte de fora da área e marcou o segundo. Aos 15 minutos, Oribe Peralta aproveitou falha da zaga e ampliou. A Jamaica apenas descontou no fim, com Darren Mattocks.

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade