Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

México confirma favoritismo e bate Argentina na Copa América

A abertura da Copa América de futebol de areia teve vitória do México. Favorita para brigar pelo título do torneio com o Brasil, a equipe confirmou seu favoritismo e venceu a Argentina por 6 a 2. Neste sábado, os mexicanos enfrentam o perdedor do jogo entre a Seleção e os Estados Unidos. Os argentinos têm pela frentem quem vencer o confronto.

A Argentina saiu na frente logo no início da partida, com gol do atacante Federico Hilaire. Ainda no primeiro tempo, os mexicanos empataram o confronto com Rodriguez após rebote do goleiro, e viraram pelos pés de Plata, que arrancou pela direita e tocou na saída do goleiro. Lopez rapidamente tratou de aumentar a vantagem do México, em jogada de ataque bem trabalhada pela equipe. A 20s para o fim do tempo inicial, Vivas recebeu bom lançamento do goleiro e diminuiu a desvantagem alviceleste.

Na segunda etapa, os argentinos tentaram pressionar em busca do tento de empate, mas viram o México aumentar a vantagem com Lopez, que mandou às redes depois da falha defensiva adversária.

No primeiro intervalo do jogo, a apresentação de dançarinas foi a escolha da organização para entreter o público. No segundo, entretanto, uma máquina precisou entrar em quadra para realizar reparos, já que uma área em frente a um dos gols estava com água desde os primeiros minutos de partida.

O terceiro tempo também foi de poucas emoções. A Argentina precisava empatar o confronto, mas pouco chegou à meta defendida por Muñoz. Em uma das melhores oportunidades, Galván caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro assinalou simulação do argentino e ainda advertiu o número 4 da equipe alviceleste. O México, por outro lado, contou com a sorte em um tiro de Mosco, que quicou na areia e enganou o arqueiro. No último lance, Lopez converteu pênalti, anotando o último gol do confronto.

* O repórter viaja a convite da organização do torneio