Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Metodista se vinga do Pinheiros por um gol e conquista nono título paulista

A Metodista/São Bernardo derrotou, neste domingo, o Pinheiros por 23 a 22 (13 a 11 no primeiro tempo) e faturou o seu nono título do Campeonato Paulista de handebol masculino. A partida foi realizada em Mogi Mirim.

De quebra, a equipe do ABC paulista pôde se vingar do time rival. No ano passado, os paulistanos levaram a melhor na decisão.

O técnico José Ronaldo salientou esse lado. ‘Todos nós queríamos muito esse título. Ano passado, perdemos o campeonato nos últimos quinze segundos de jogo. Sabíamos que seria um jogo muito difícil e o que pedi a eles desde o início da semana foi marcação forte e eles seguiram a risca’, explicou.

O título, obtido nos instantes finais do confronto, foi especial também para Guga. O central ficou sete meses lesionado, voltou e ganhou o prêmio de melhor jogador das finais em sua posição. ‘Ainda não caiu a ficha. Depois desse tempo fora, só queria voltar e ajudar minha equipe e agradeci cada minuto de estar em quadra e não sair lesionado e poder contribuir’, afirmou.