Clique e assine com 88% de desconto

Metade dos britânicos acredita que país está mal preparado para Jogos

Por Da Redação - 17 jul 2012, 09h05

Cerca de um em cada dois britânicos (45%) considera que o Reino Unido está mal preparado para os Jogos Olímpicos, e dois em cada cinco se declaram preocupados com a segurança, segundo uma nova pesquisa divulgada nesta terça-feira.

A pesquisa, realizada pela empresa Comres para a rede de televisão ITV, é publicada a 10 dias da abertura dos Jogos de Londres-2012, e após a polêmica provocada pelo anúncio de que 3.500 militares adicionais serão mobilizados para cobrir as lacunas da empresa de segurança privada contratada para este fim.

Cerca de 45% das pessoas perguntadas consideram que a cidade está mal preparada para o grande evento esportivo, contra 40% que opinam o contrário, e 15% que estão indecisas sobre a questão.

Por sua vez, 39% declaram-se preocupadas com a segurança dos espectadores, depois que o governo pediu ao ministério da Defesa britânico que mobilizasse 3.500 militares adicionais para proteger as instalações olímpicas.

Publicidade

Outros 45%, no entanto, não estão de acordo com esta afirmação, e 16% não sabem ou não contestam nesta pesquisa realizada de 13 a 15 de julho pela internet com uma amostra representativa de 2.046 pessoas adultas.

O governo anunciou na semana passada a mobilização de 3.500 soldados suplementares para cobrir a incapacidade da empresa de segurança privada G4S de fornecer o contingente de agentes previsto para os Jogos.

No total, 17 mil soldados formarão parte do dispositivo geral de segurança, que estará forçado por 40 mil pessoas para os Jogos, que irão ocorrer de 27 de julho a 12 de agosto.

Publicidade