Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Messi vence (de novo) prêmio de gol mais bonito da Uefa

Toque de classe do argentino em goleada sobre a Roma superou os gols de Shaqiri e Ricardinho, o craque português do futsal

Por da redação Atualizado em 25 ago 2016, 12h33 - Publicado em 25 ago 2016, 12h31

Lionel Messi conquistou nesta quinta-feira, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de gol mais bonito da temporada europeia, pelo tento marcado na goleada por 6 a 1 sobre a Roma, em 24 de novembro, pela fase de grupos da última Liga dos Campeões.

O gol de Messi recebeu 34% dos votos em votação popular na internet e deixou em segundo lugar o golaço espetacular do português Ricardinho, do futsal, que teve 13%. A bicicleta do suíço Xherdan Shaqiri diante da Polônia, durante a última Eurocopa, teve 11%.

No lance, a bola é tocada de pé em pé pelo ataque do Barcelona: Neymar passa para Luis Suárez, que faz um passe em elevação para Messi invadir a a área e tocar por cobertura na saída do goleiro Wojciech Szczesny.

Messi já havia vencido a eleição no ano passado por seu gol diante do Bayern de Munique, em que deixou o zagueiro Jérôme Boateng deitado. Apesar de ter obtido o prêmio de melhor gol, o argentino não está entre os três indicados a melhor jogador da Europa. Os candidatos são o português Cristiano Ronaldo (grande favorito), o galês Gareth Bale e o francês Antoine Griezmann.

Também nesta quinta foi definida a melhor defesa da última temporada, feita pelo húngaro Gábor Kiraly – o “tiozão de pijama” da Euro – em chute de Kevin De Bruyne na derrota para a Bélgica por 4 a 0, pela fase de grupos do torneio continental.

Continua após a publicidade
Publicidade