Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Messi tem de jogar a final como eu’, diz Maradona

Ex-jogador relembra título de 1986 e diz confiar no atual capitão argentino

O argentino Diego Maradona enviou um recado ao maior jogador de seu país neste momento: “Messi terá de jogar como eu para levantar a taça. Se conseguir, vou esticar o tapete vermelho”, declarou Maradona, na noite de sexta-feira, durante o De Zurda, programa que apresenta na emissora venezuelana Telesur. Messi estará na decisão da Copa do Mundo, neste domingo, no Maracanã, às 16 horas, entre Alemanha e Argentina.

Leia também:

Maradona canta ‘hino’ contra brasileiros, mas elogia Copa

Maradona chama Pelé e Beckenbauer de idiotas

Narradores argentinos se descontrolam na Copa no Brasil

Finalistas treinarão hoje em São Januário

As declarações de Maradona se referem às suas atuações no título argentino de 1986, no México. Naquela campanha, Maradona fez partidas fantásticas, principalmente contra Inglaterra e Bélgica. Na final contra a Alemanha, Maradona foi bem marcado e só conseguiu dar uma bonita assistência para o gol de Jorge Burruchaga, na vitória da Argentina por 3 a 2, no Estádio Azteca.

Leia também:

Italiano será o árbitro da final da Copa do Mundo

Argentina é multada por descumprir norma da Fifa

Lukas Podolski: o mais brasileiro dos jogadores alemães

Argentina joga final para apagar trauma alemão

“Ele tem de ser o jogador que decide a partida. O único medo que tenho é que esteja cansado. Neste jogo, ele não pode estar cansado, ele sabe disso. Se falhar no domingo, vai parecer apenas que é um dos melhores do mundo”, disse Maradona.

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta