Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi supera gripe, faz 2 e Barça goleia na Copa do Rei

Por AE

Barcelona – Messi é realmente uma máquina de jogar futebol. Mesmo tendo voltado aos treinos apenas na última segunda-feira, depois de curtir merecidas férias na Argentina, o craque entrou em campo nesta quarta e marcou os dois últimos gols do Barcelona na vitória por 4 a 0 sobre o Osasuna, no Camp Nou, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Grande destaque da final do Mundial de Clubes da Fifa, quando também fez dois gols nos 4 a 0 sobre o Santos, no último dia 18 de dezembro, no Japão, Messi chegou a serdescartado do confronto por alguns veículos de imprensa da mídia espanhola por causa de uma gripe. Porém, o jogador acabou lançado a campo por Guardiola aos 13 minutos do segundo tempo do duelo, substituindo Pedro, e decretou a goleada para o seu time nesta quarta.

Antes do argentino voltar a dar mais um show particular, Fábregas marcou os dois primeiros gols do Barcelona no jogo, já aos 13 e 18 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Messi ampliou de cabeça, aos 29, antes de garantir o 4 a 0 com um gol nos acréscimos do tempo normal, aos 48.

O resultado garantiu ampla vantagem ao Barcelona para o jogo de volta com o Osasuna, no próximo dia 12. Foi a maior vantagem garantida por um time até aqui nas oitavas de final da Copa do Rei, que também nesta quarta-feira teve o Real Sociedad batendo o Mallorca por 2 a 0, em casa, em outro duelo de ida do mata-mata.

Essa foi a segunda goleada consecutiva do Barcelona sobre o Osasuna. No último dia 17 de setembro, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, o time aplicou um massacre de 8 a 0 sobre o adversário. O Osasuna, por sinal, vem sendo um verdadeiro saco de pancadas da equipe de Guardiola, pois nos últimos cinco jogos contra a equipe catalã sofreu 19 gols e não marcou nenhum.

As oitavas de final da Copa do Rei terão o seus últimos duelos de ida das oitavas de final nesta quinta-feira, com os jogos Córdoba x Espanyol e Valencia x Sevilla.