Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi se irrita com imprensa: “Quase tudo mentira”

O jogador e a família são acusados de sonegação fiscal na Espanha

De contrato renovado com o Barcelona, o argentino Lionel Messi desabafou contra a imprensa espanhola nesta quinta-feira em evento promovido por sua fundação. Messi afirmou que foram publicadas mentiras a seu respeito nos últimos meses. “Saíram muitas coisas durante o ano, muitas barbaridades, quase tudo mentira.” No início da semana, o pai do atleta, Jorge Messi, se reuniu com a diretoria do Barcelona para acertar detalhes da renovação do filho. De acordo com a imprensa local, Messi recebeu aumento salarial significativo – de 16 milhões de euros para 20 milhões de euros por temporada (aproximadamente 62 milhões de reais).

Leia também:

Messi paga R$ 15,5 mi após as acusações de fraude fiscal

A dois meses da Copa, um Messi sem brilho ou inspiração

Espanha: Messi comparece a audiência sobre sonegação fiscal

Larissa Riquelme: ‘Messi me ofereceu dinheiro em troca de sexo’

Desde o início de 2013, Lionel Messi enfrenta problemas com o fisco. A imprensa espanhola calcula que o jogador terá de pagar mais de 35 milhões de euros (108 milhões de reais) para quitar suas dívidas – ele teria depositado este valor, referente a direitos de imagem, em paraísos fiscais. A acusação de fraude surgiu em junho de 2013, quando um procurador da Catalunha abriu ação judicial que denunciava o argentino e o pai por três crimes contra a Receita. Nos últimos meses, várias especulações agitaram a vida da família Messi. O pai do craque foi acusado de ligação com o tráfico colombiano, em dezembro. Boatos de separação entre Messi e sua muller Antonella também teriam irritado o jogador.

Esperança – O Barcelona recebeu uma injeção de ânimo com o empate entre Real Madrid e Valladolid, na última quarta, pelo Campeonato Espanhol. Agora, o time depende apenas de si para conquistar o título que antes parecia impossível. “Hoje estamos melhor que nas semanas anteriores. Temos chance de conquistar a liga e de depender apenas de nós. Temos de aproveitar este momento e não deixar escapar”, afirmou Messi. Restam duas rodadas para o fim do campeonato – o Barcelona enfrentará o Elche e o atual líder, o Atlético de Madri.