Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi renova com Barça e se torna jogador mais bem pago

Após longa negociação, argentino acertou detalhes do novo contrato

O astro argentino Lionel Messi chegou a um acordo com o Barcelona e terá seu contrato renovado nos próximos dias, apesar das investidas de clubes como PSG e Manchester City, que estavam dispostos a desembolsar qualquer fortuna para contar com o jogador. O Barcelona não divulgou os termos do novo contrato, mas segundo a imprensa espanhola Messi deve assinar até 2018 e se tornar o jogador de futebol mais bem pago do planeta. O diário Marca diz que o argentino receberá 20 milhões de euros anuais líquidos (cerca de 60 milhões de reais), mais 3 milhões de euros (cerca de 9 milhões de reais) variáveis.

Leia também:

Médicos liberam e Barcelona relaciona Neymar para decisão

“O clube tem a vontade de tornar ele o jogador mais bem pago do mundo”, já havia revelado o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, em entrevista à agência de notícias AFP. “Isso deve tranquilizar Léo e o clube, que tem certeza de manter seu melhor jogador. É uma excelente notícia”, comentou o técnico Tata Martino nesta sexta-feira. Com o novo acordo, Messi superará Cristiano Ronaldo na lista dos atletas mais bem pagos – o português do Real Madrid recebe em torno de 17 milhões de euros (cerca de 51,5 milhões de reais) por ano.

Aos 26 anos, Messi se tornou em março deste ano o artilheiro absoluto do Barcelona com 369 gols: “Quero fazer toda minha carreira no Barcelona se as pessoas daqui assim quiserem.” Para homenagear Messi, o Barcelona divulgou um vídeo com grandes momentos do craque, desde sua chegada às categorias de base do clube até as últimas conquistas.