Clique e assine a partir de 9,90/mês

Messi prefere ver argentina campeã a ganhar duas próximas Bolas de Ouro

Por Da Redação - 13 jan 2012, 13h06

Paris, 13 jan (EFE).- Lionel Messi disse que preferiria deixar de ganhar as duas próximas Bolas de Ouro para vencer em 2014, pois isso significaria que a Argentina seria campeã do mundo no Brasil.

‘Ganhar a Bola de Ouro em 2014 seria o máximo. Isso significaria que a Argentina foi campeã do mundo. Estaria disposto a renunciar ao prêmio por dois anos para ganhar em 2014’, disse Messi, que conquistou as últimas três edições da Bola de Ouro, em entrevista publicada nesta sexta-feira na revista ‘France Football’.

O jogador do Barcelona disse que no próximo ano será mais difícil para um atleta não europeu conseguir o prêmio, pois em 2012 será realizada a Eurocopa.

‘Trata-se de uma competição importante, mas há dois anos foi disputada a Copa do Mundo e eu ganhei a Bola de Ouro. O provável, no entanto, é que o vencedor seja um jogador europeu’, afirmou Messi.

O argentino deu alguns palpites e disse que o francês Karim Benzema, o português Cristiano Ronaldo, o inglês Wayne Rooney ou algum italiano poderiam conquistar o prêmio.

Messi afirmou que se ele próprio não vencer a Bola de Ouro, torceria para algum companheiro de time, como Xavi e Iniesta. ‘Temos a sorte de estarmos num vestuário pouco habitual, composto de grandes jogadores e de boas pessoas’, disse.

O atacante negou que tenha pedido mais poder de decisão na equipe, e garantiu que seu chefe continua sendo o técnico Josep Guardiola. ‘Sou um jogador como os demais, faço apenas meu trabalho’, acrescentou.

Além disso, Messi disse que não gosta do termo usado por Platini para defini-lo: ‘matador’. Para o argentino, seu estilo de jogo é mais cerebral, e a cada dia deve-se trabalhar mais duro para manter o nível. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade