Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi negocia renovação por 62 milhões de reais por ano

Pai do jogador se reuniu com a diretoria do Barcelona nesta terça-feira

Jorge Messi, pai e empresário do atacante argentino, reuniu-se nesta terça-feira com a diretoria do Barcelona, para negociar a renovação de contrato do filho. De acordo com o jornal espanhol As, a intenção de Lionel Messi é estender o contrato com o clube até 2019 e aumentar seu salário para 20 milhões de euros por temporada (aproximadamente 62 milhões de reais) – atualmente, ele recebe 16 milhões de euros (cerca de 50 milhões de reais) por ano.

Leia também:

Daniel Alves aparece em possível lista de dispensas do Barcelona

Jogadores da Espanha são acusados de fraude fiscal

Pai de Messi é suspeito de ligação com o tráfico, diz jornal

Segundo a publicação, o principal entrave para o acordo diz respeito aos direitos de imagem do atleta. Atualmente, Messi é dono de 100% do valor, mas o Barcelona pretende assumir uma parcela, em troca de um aumento de salário. Também deve ser discutida a forma de pagamento e as premiações do goleador. Ainda segundo o As, não existe a possibilidade de a rescisão de contrato de Messi ser alterada – para tirar o argentino do Barcelona é preciso desembolsar 250 milhões de euros (aproximadamente 776 milhões de reais).

Caso a renovação seja confirmada, Messi chegará a seu sétimo reajuste salarial com o clube. Seu primeiro contrato profissional foi assinado em 2005, quando o craque tinha apenas 18 anos. Nascido em Rosário, na Argentina, Messi chegou às categorias de base do Barcelona aos 13 anos e é considerado o atleta mais importante da história do clube – venceu três Ligas dos Campeões, seis Ligas Espanholas e é o maior artilheiro da história do clube catalão, aos 26 anos.