Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi faz dois gols e bate marca de Pelé

Atacante do Barcelona faz dois gols contra o Mallorca e soma 76 no ano – um a mais que o total obtido pelo craque brasileiro em 1958

Líder invicto do Campeonato Espanhol, o Barcelona fez mais uma vítima neste domingo: o Mallorca. O time foi derrotado por 4 a 2 num jogo em que o argentino Lionel Messi balançou a rede duas vezes, chegando a 76 gols no ano – um a mais que a marca obtida por Pelé em 1958.

Com doze gols pela seleção argentina e 64 pelo Barça, Messi está a nove de igualar o recorde em um ano, pertencente ao alemão Gerd Müller, que em 1972 fez 85 com as camisas do Bayern de Munique e da Alemanha.

O Mallorca entrou em campo com uma dupla de zaga brasileira, formada por Anderson Conceição e Pedro Geromel, e resistiu às investidas iniciais do adversário. O jogo foi equilibrado na primeira metade da etapa inicial, mas o Barça conseguiu um gol aos 28 minutos, em um belo chute de Xavi.

Em uma falha do goleiro Aouate, Messi fez o primeiro dele, aos 43 minutos. Dois minutos depois, Tello fez o terceiro e praticamente garantiu a vitória ainda antes do intervalo.

Em um momento de relaxamento da equipe catalã, o Mallorca esboçou uma reação e marcou dois gols no começo do segundo tempo. Pereira deixou o dele aos dez minutos, e Víctor, de pênalti, diminuiu aos 13. Mas Messi tratou de frear a empolgação dos donos da casa, fazendo o quarto do Barça aos 25 minutos.

Com a vitória, o Barcelona chegou a 31 pontos em 33 disputados, na liderança isolada do Espanhol. O segundo colocado é o Atlético de Madrid, que tem 25 e ainda neste domingo enfrenta o Getafe em casa.

(com agência EFE)