Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi faz 4 para o Barça e chega a 50 gols no Espanhol

O craque argentino Lionel Messi alcançou a incrível marca de 50 gols marcados nesta edição do Campeonato Espanhol, neste sábado, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada da competição, ao balançar as redes quatro vezes na vitória por 4 a 0 do Barcelona no clássico da Catalunha contra o Espanyol (13º).

Estes gols foram um ‘presente’ de Messi ao técnico Josep Guardiola, que comandou a equipe pela última vez no Camp Nou, depois de quatro temporadas nas quais faturou nada menos que 13 títulos.

Neste ano, porém, o troféu de Campeão Espanhol foi para o Real Madrid, que comemorou sua conquista com mais uma vitória ao superar fora de casa o Granada (15º) por 2 a 1.

O time da capital saiu perdendo quando Jara abriu o placar para o Granada com apenas cinco minutos de bola rolando, mas Cristiano Ronaldo empatou de pênalti aos 35 do segundo tempo e David Cortes marcou contra o gol da virada dos visitantes nos acréscimos.

Com a vitória, o Real chegou a 97 pontos, sete a mais que o Barça, e terá a oportunidade de fechar a temporada com a marca histórica de 100 pontos se derrotar o Mallorca na última rodada, no dia 13 de maio.

Ao fazer ‘apenas’ um gol neste sábado, CR7 praticamente disse adeus à defesa do seu título de ‘pichichi'(artilheiro) do campeonato, já que soma 45, cinco a menos que Messi.

No Camp Nou, Messi abriu o placar com uma cobrança de falta aos 12 minutos de jogo, fez dois gols de pênalti aos 19 e aos 34 do segundo tempo e outro com chute cruzado aos 29.

Em outra partida disputada neste sábado, o brasileiro Jonas anotou nos acréscimos o gol da vitória do Valencia sobre o vizinho Villareal, que garantiu a sua equipe de terminar na terceira posição e assim garantir sua vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Outros dois brasileiros balançaram as redes na rodada, mas não impediram as derrotas dos seus times.

O meia Eliseu abriu o placar para o Málaga (4º) no campo do Atlético de Madri, mas os ‘Colchoneros’ chegaram à virada com gols de Koke e Adrian.

Com o resultado, o Atlético reduziu para apenas dois pontos a diferença para seu adversário do dia e continua sonhando com a quarta posição, que dá direito a uma vaga para a fase preliminar da ‘Champions’.

Já o atacante Diego Costa fez os dois gols do Rayo Vallecano (17º), que perdeu por 5 a 2 para o Sevilla (9º).

— Resultados da 37ª rodada do Campeonato Espanhol:

– Sábado:

Mallorca – Levante 1 – 0

Athletic – Getafe 0 – 0

Granada – Real Madrid 1 – 2

Valencia – Villarreal 1 – 0

Sevilla – Rayo 5 – 2

Barcelona – Espanyol 4 – 0

Sporting – Betis 2 – 1

Atlético de Madri – Málaga 2 – 1

Zaragoza – Racing 2 – 1

Osasuna – Real Sociedad 1 – 0

Classificação: