Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi faz 3, Barcelona goleia e vira líder provisório

Por AE

Barcelona – Com três gols de Messi, o Barcelona goleou o Mallorca por 5 a 0, neste sábado, em casa, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol. O time de Pep Guardiola chegou aos 24 pontos, ficou um à frente do Levante e abriu dois de vantagem sobre o Real Madrid, que ainda neste sábado irá encarar o Real Sociedad, no campo do adversário.

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, que deu um lindo passe para Messi marcar o seu terceiro gol, também brilhou ao fazer o golaço que fechou a goleada da equipe catalã.

No confronto disputado no Estádio Camp Nou, o Barcelona conquistou larga vantagem no placar rapidamente. O primeiro gol saiu aos 13 minutos, em pênalti convertido por Messi. A penalidade foi marcada após o lateral-esquerdo brasileiro Adriano tentar dar passe de cabeça que foi interceptado com a mão dentro da área por N’Sue.

Em seguida, em nova jogada que teve participação de Adriano, Messi fez 2 a 0 aos 21 minutos. Após o segundo gol, o Barcelona seguiu pressionando muito no ataque e acabou ampliando para 3 a 0 aos 30. Daniel Alves lançou da direita com precisão parao astro argentino, que apareceu nas costas da zaga pelo meio e arrematou de primeira para contabilizar o seu terceiro gol no jogo.

Na etapa final, com a vitória já garantida, o Barcelona diminuiu o ritmo, mas mesmo assim ampliou para 4 a 0 logo aos 5 minutos, com um belo gol de Cuenca, que chegou a driblar o goleiro adversário após ser lançado no lado esquerdo do ataque. E, no finalzinho, já aos 46, Daniel Alves aproveitou cobrança de falta rápida de Messi, invadiu pela direita e arriscou o chute de fora da área. A bola encobriu o goleiro e bateu no travessão antes de entrar.

Outros dois jogos já foram disputados neste sábado pelo Espanhol. Em um deles, o Valência venceu o Getafe por 3 a 1, em casa, e assumiu a quarta colocação, com 21 pontos. Feghouli, com dois gols, foi o destaque do triunfo, enquanto Aduriz também deixou a sua marca para a equipe do atacante brasileiro Jonas. Diego Castro fez o único gol do time visitante, que com a derrota caiu da 17.ª para a 18.ª posição e entrou na zona de rebaixamento da tabela, com sete pontos.

Já o Villarreal ganhou novo fôlego na luta para deixar as últimas posições ao bater o Rayo Vallecano por 2 a 0, em casa, com gols de Bruno e Valero. O resultado fez o time do brasileiro Nilmar, que não atuou neste sábado por estar lesionado, saltar cinco postos na tabela e assumir a 13.ª colocação, com 10 pontos. Já o rival derrotado estacionou na décima posição, com 12.