Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Messi estreia com 2 gols na temporada, e Barça goleia a Real Sociedad

Por Da Redação 19 ago 2012, 19h36

Na primeira rodada do Campeonato Espanhol 2012-2013, o Barcelona goleou a Real Sociedad por 5 a 1 no estádio Camp Nou neste domingo, enquanto o Real Madrid não passou de um empate em 1 a 1 com o Valencia no Santiago Bernabéu.

O zagueiro Carles Puyol abriu o placar a favor do Barça logo aos quatro minutos. O time visitante ainda teve um momento de esperança, com o gol de empate de Gonzalo Castro, cinco minutos depois, mas a alegria durou pouco.

Aos 11 e aos 16 minutos, Messi fez seus dois primeiros gols na temporada. Pedro fez o quarto ainda antes do intervalo, aos 41. Na etapa final, David Villa deixou o dele e fechou a conta em 5 a 1. O atacante não entrava em campo desde o Mundial de Clubes do ano passado, em que sofreu grave lesão na tíbia.

Com o português Cristiano Ronaldo bem marcado por seu compatriota João Pereira e principalmente devido à grande atuação do goleiro Diego Alves, o Real tropeçou em casa. Higuaín fez 1 a 0 para a equipe da capital logo aos dez minutos de jogo, mas Jonas igualou aos 43.

No lance do gol do atacante brasileiro, o goleiro Casillas e o zagueiro Pepe se chocaram, e os dois sentiram uma contusão. O camisa 1 ainda voltou a campo, mas o defensor não só foi substituído como passará a noite em observação em um hospital de Madri.

Na partida mais movimentada do dia, no estádio San Mamés, o Athletic Bilbao recebeu o Betis e foi derrotado por 5 a 3. E na estreia do lateral Cicinho, ex-Palmeiras, o Sevilla derrotou o Getafe por 2 a 1 em casa. Fazio e Negredo marcaram os gols da equipe anfitriã ainda na etapa inicial, e Alexis descontou no começo do segundo tempo.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade