Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi é chamado de ‘baixinho’ por rival e responde: ‘E você é muito ruim’

Barcelona eliminou o Espanyol da Copa do Rei em novo clássico catalão marcado por jogadas duras e provocações

Barcelona e Espanyol fizeram mais um clássico catalão repleto de tensão e provocações na noite desta quarta-feira. Jogando em Cornellà-El Prat, o estádio do rival, novamente o campeão mundial venceu, desta vez por 2 a 0, com dois gols de Munir El Haddadi, e eliminou o o Espanyol das oitavas de final da Copa do Rei com 6 a 1 no placar agregado. O técnico Luis Enrique poupou boa parte do time titular, incluindo Andrés Iniesta, Luis Suárez e Neymar. Lionel Messi, porém, esteve em campo mesmo dois dias depois de receber sua quinta Bola de Ouro e voltou a se estranhar com os adversários.

Leia também:

Barcelona tentou impedir que Kaká entregasse Bola de Ouro a Messi

Estátua de Cristiano Ronaldo em Portugal é pichada com nome de Messi

Cristiano e Daniel Alves discutem feio na Bola de Ouro

Apesar de ter sofrido com a habitual truculência dos atletas do Espanyol, o craque argentino se destacou nas assistências – deu os dois passes para os gols de Munir. O lance mais curioso envolvendo o melhor do mundo, porém, ocorreu com a bola parada. O zagueiro Álvaro González, capitão do Espanyol, tentou desestabilizar Messi com um gesto em referência à baixa estatura do argentino de 1.70 m. O camisa 10, então, respondeu sem piedade. “E você é muito ruim”, disse, em lance capturado pelas câmeras e que provocou risos até mesmo em González.


Provocações – A torcida do Espanyol voltou a receber o rival de maneira hostil e teve como principal alvo o zagueiro Gerard Piqué, que ficou no banco de reservas durante o duelo. Para ofender o defensor, que na partida de ida havia menosprezado o número menos de torcedores do Espanyol na cidade, os torcedores citaram diversas vezes o nome da cantora colombiana Shakira, esposa de Piqué. “Shakira é de todos”, dizia uma das faixas estendidas no estádio.

Outra faixa produzida pelos torcedores do Espanyol fazia menção a Antonio de la Rua, político argentino e ex-namorado de Shakira. A relação entre as equipes catalãs ficou ainda mais tensa nos últimos jogos disputados pelo Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

No início do mês o atacante Neymar foi vítima de racismo no estádio do Espanyol, o que provocou a ira dos jogadores do Barcelona. No encontro mais recente entre as equipes, Suárez causou uma briga no final da partida e recebeu uma suspensão de dois jogos das autoridades esportivas do país.

“Shakira é de todos”, diz faixa da torcida do Espanyol para provocar o marido da cantora, Gerard Piqué

“Shakira é de todos”, diz faixa da torcida do Espanyol para provocar o marido da cantora, Gerard Piqué (/)

(da redação)