Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi diz que Guardiola é mais importante que ele no Barça

O craque argentino Lionel Messi declarou nesta segunda-feira que seu técnico, Josep Guardiola, é “mais importante” do que ele no Barcelona.

Apesar da eterna modestia, Messi mostrou toda a ‘importância’ dele para o time catalão ao marcar nada mais que sete gols em duas partidas na semana passada, cinco na goleada de 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen na ‘Champions’ e os dois na vitória por 2 a 0 contra o Racing Santander no último domingo pelo Campeonato Espanhol.

“Guardiola é mais importante que eu, sem dúvidas, desde que ele chegou ao Barça, ele mudou tudo no clube. Se ele for embora, tudo será diferente sem ele”, afirmou o argentino durante a apresentação de um videogame.

Ele também confessou que não sabia se Guardiola iria renovar seu contrato, que termina no fim desta temporada.

“Sou igual a vocês (os jornalistas), aguardo a decisão dele. Todos nós desejamos sua permanência, para o bem do clube, da torcida, e, em primeiro lugar, de nos, os jogadores”, revelou.

“Seria muito complicado encontrar outro treinador que faça o que ‘Pep’ conseguiu fazer aqui, o que ele ganhou, e sobretudo como ele ganhou. Se o Barça joga assim é porque ele quer”, explicou.

Messi também fez questão de elogiar seus companheiros. “Xavi, e todo o resto da equipe, têm muita influência no meu jogo, atuar ao lado deles é uma maravilha, tenho muita sorte”, comemorou o atacante, que já anotou 50 gols desde o início da temporada, 30 no Campeonato Espanhol.

Aos 24 anos, já soma 230 gols com a camisa do Barcelona, cinco a menos que o artilheiro absoluto do clube, César Rodríguez (235).

“Eu nem tinha como objetivo de alcançar a marca César nesta temporada. Ainda tem muitas partidas pela frente, mas não tenho nenhuma data em mente para fazer estes gols que estão faltando”, continuou.

Para isso, bastaria repetir a façanha da última quarta-feira, quando balançou as redes cinco vezes contra o Bayer.

“Seria muito difícil voltar a fazer cinco gols numa só partida. É uma sensação muito linda ver os elogios dos meus colegas de profissão, agradeço a todos”, completou, referindo-se a jogadores como Wayne Rooney, que postou na sua conta da rede social Twitter que Messi era “o melhor de todos os tempos”.