Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi celebra reencontro com Vilanova no Barcelona

Por AE

Barcelona – Lionel Messi e Tito Vilanova se conheceram ainda nas divisões de base do Barcelona, quando o argentino foi comandado pelo treinador na categoria cadete, até 16 anos. Quase dez anos depois, eles voltam a trabalhar juntos, desta vez na equipe principal. O reencontro foi comemorado pelo atacante, que credita parte de seu sucesso atual ao novo técnico do time catalão.

“Na época éramos todos muito garotos! Ele era uma pessoa que se dedicava a formar jogadores e que nos ajudou em nosso crescimento. Não imaginava encontrar com ele novamente na primeira equipe, mas estou muito contente e feliz que ele seja o treinador do Barça”, declarou, nesta quarta-feira.

E logo neste início de trabalho, o argentino parece já estar em sintonia com o novo comandante. Na última terça, Vilanova desmentiu os rumores da imprensa europeia e disse que o Barcelona não estava atrás de um novo atacante no mercado. Agora, foi a vez de Messi garantir que o clube não precisa de um novo jogador para o setor, principalmente com a volta de David Villa, afastado há cerca de sete meses por lesão.

“Este assunto não depende de mim, mas acho que não sentimos falta de atacantes, ainda mais com o retorno do Villa. Esperamos que seja o Villa de antes da lesão, porque para nós será muito importante. Ele marca muitos gols a cada temporada e nos fez um pouco de falta”, comentou.

Com a temporada 2012/2013 para iniciar, Messi já começa a traçar objetivos. Melhor jogador do mundo, eleito pela Fifa, nos últimos três anos, o argentino diz que ainda espera evoluir tecnicamente, mas garante que sua principal meta é conquistar títulos com o Barcelona.

“Quero melhorar a cada ano e crescer com o grupo. Digo como jogador. Espero que ainda haja margem para eu seguir crescendo e ser um bom jogador”, comentou. “O objetivo é conquistar títulos. A cada ano é mais complicado, já havíamos dito na temporada passada”, completou.