Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi brilha e Barcelona vence; Real perde para Getafe

Em apenas duas partidas válidas no Campeonato Espanhol, cinco pontos separam os comandados do técnico português José Mourinho do time catalão

Dois dos principais clubes europeus, Barcelona e Real Madrid vivem momentos distintos no início da disputa do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o atual campeão nacional perdeu para o modesto Getafe e segue sem vencer na atual temporada, enquanto a equipe da Catalunha teve dificuldades, mas contou – mais uma vez – com Messi para superar o Osasuna. Os maiores clubes espanhóis voltam a campo para se enfrentar na próxima quarta-feira, pelo segundo jogo da decisão da Supercopa Espanhola. Na partida de ida, no Camp Nou, o Barcelona venceu o Real por 3 a 2.

Em Madrid, os comandados de José Mourinho até saíram na frente com gol do argentino Higuaín aos 27 minutos do primeiro tempo, mas sofreram a virada na etapa final e perderam para o Getafe por 2 a 1. Com o resultado, o Real segue com apenas um ponto conquistado, cinco a menos que seu maior rival. No próximo domingo, o clube recebe o Granada no Santiago Bernabeu, enquanto o Getafe enfrenta o Deportivo La Coruña fora de casa.

O Barcelona, por sua vez, precisou de apenas três minutos para virar o confronto contra o Osasuna e derrotar o time de Pamplona por 2 a 1 – com dois gols do argentino Lionel Messi; Llorente descontou para o time da casa. O Barcelona volta a entrar em campo pelo Campeonato Espanhol no domingo, quando receberá a visita do Valencia. O próximo compromisso do Osasuna será no sábado, fora de casa, contra o Celta de Vigo.