Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi acha que Neymar será o melhor do mundo no futuro

Craque argentino comemora a evolução de sua parceria com o ídolo brasileiro

Depois de uma primeira temporada irregular, a dupla formada por Lionel Messi e Neymar teve um ótimo início no atual Campeonato Espanhol: com os dois craques mais entrosados, o Barcelona está invicto e a parceria tem resultado em mais gols. Para o argentino, o brasileiro tem tudo para se consagrar com um troféu que ele já ganhou quatro vezes, o de melhor jogador do mundo. “No futebol nunca se sabe o que vai acontecer, mas creio, sim, que Neymar ainda será o melhor do mundo, pela qualidade e pelas condições que tem”, disse Messi nesta quinta-feira, num evento promocional de um de seus patrocinadores.

Leia também:

Lista da Bola de Ouro sai em 28 de outubro. Quem leva?

Cristiano sobre Messi: ‘Somos como Ferrari x Mercedes’

Real daria 150 mi de euros ao Santos, diz pai de Neymar

O argentino também comemorou a evolução de sua parceria com o brasileiro, tanto no aspecto tático como na relação pessoal. “Temos jogado mais próximos do que no ano passado”, explicou, em referência ao esquema do novo técnico Luis Enrique. “Ele é um grande jogador, é um prazer jogar com ele. E também temos uma relação muito boa. É um garoto fabuloso e nos damos bem dentro e fora de campo”, contou. Sobre ser ou não o melhor jogador do mundo na atualidade, Messi desconversou. “Não sei que lugar ocupo no futebol mundial. Nem parei para pensar nisso. Tento apenas continuar melhorando. Só penso em jogar.”

Como de costume, o argentino teve de responder sobre as comparações entre ele e o português Cristiano Ronaldo, com quem disputa grandes títulos e recordes há anos. Na Liga dos Campeões, por exemplo, eles travam uma disputa direta para ultrapassar Raúl no topo da artilharia histórica do torneio – o espanhol tem 71, contra 70 do português e 68 do argentino. “Não h�á competição com Cristiano. Eu apenas faço meu trabalho, não tenho interesse em competir com ninguém. Quero conquistar títulos.” Por fim, Messi também desmentiu os rumores sobre uma possível despedida da seleção argentina. “Estou convocado e vou, sem nenhum problema.”