Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo tenso, Lucas só ficará na reserva se ‘forçar a natureza’

Lucas não marca gol pelo São Paulo desde 7 de setembro e passa por uma má fase admitida pelo próprio jogador. Mas apenas uma atuação ainda mais apática do que suas últimas serão capazes de colocá-lo na reserva. Convicto em sua missão de resgatar o futebol do meia-atacante de 19 anos, Emerson Leão quer o garoto menos cabisbaixo.

‘Ele tem qualidade, ela só precisa aparecer novamente dentro do campo. Para isso ocorrer, ele tem que estar mais feliz. Estava meio tenso quando cheguei, mas já vai relaxando um pouco’, comentou o treinador, que tem dado atenção especial ao camisa 7 nestes primeiros dias no Tricolor.

Para não perder o comando do elenco, característica sua que mais agrada a Juvenal Juvêncio, Leão coloca o banco como possibilidade para o jogador que foi titular nas últimas três partidas da Seleção Brasileira. O treinador, contudo, também não abre mão da sua tarefa de fazer Lucas voltar a brilhar, por isso passa confiança.

‘Se ele forçar a natureza, pode ir para a reserva. Ficar no banco não depende de mim, mas do atleta. Não tiro ninguém, a não ser por necessidade’, discursou o treinador, afirmando que retirá-lo da escalação antes de um compromisso seria realizado somente no caso de haver tempo para que ele descansasse.

É consenso no clube, desde antes da chegada de Leão, que o desgaste causado por viagens com o São Paulo e a Seleção Brasileira, além de compromissos comerciais, é um dos principais fatores para a brusca derrocada do futebol do garoto. Mas deixá-lo de fora em uma reta final na qual o time precisa ir bem para se classificar à Libertadores está totalmente descartado.

‘Às vezes, um descanso é bom. Mas, como faltam seis jogos, tenho que pensar positivo, dar um voto de confiança, insistir, cobrar e amparar’, falou o técnico, que já faz sua parte enumerando a evolução do garoto a cada trabalho sob seu comando.

‘No coletivo [de sexta-feira] ele já foi melhor, melhorou no jogo [contra o Vasco, no domingo], teve um treino melhor hoje [terça-feira] e espero um coletivo melhor dele amanhã [quarta-feira]’, enalteceu o comandante.