Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo sem Kobe Bryant, Lakers derrotam Spurs fora de casa

Redação Central, 11 abr (EFE).- O Los Angeles Lakers não ligou para a ausência de seu maior astro, o armador Kobe Bryant, e venceu na noite desta quarta-feira o San Antonio Spurs por 98 a 84.

O triunfo como visitante deixa o time da Califórnia com 37 vitórias e 22 derrotas, na terceira colocação da Conferência Oeste e bem perto de uma vaga nos playoffs. Os Spurs aparecem uma posição acima, após vencerem 40 de suas 56 partidas, e já asseguraram a classificação.

Os Lakers abriram a diferença que permitiria o triunfo pouco a pouco. A vantagem de cinco pontos ao fim do primeiro tempo cresceu para 16 no terceiro quarto, pelo que na parcial final bastou conter o ímpeto do time da casa para vencer.

O ala Metta World Peace foi o cestinha dos Lakers ao anotar 26 pontos, cinco mais que o ala-pivô espanhol Pau Gasol, que ainda pegou 11 rebotes. O pivô Andrew Bynum também conseguiu um double-double, este de 16 pontos e 30 rebotes.

Pelos Spurs, destaque apenas para os 22 pontos do ala-armador Danny Green. O pivô brasileiro Tiago Splitter jogou por 15 minutos e contribuiu com seis pontos e dois rebotes.

Em outra partida desta quarta-feira, o Oklahoma City Thunder (42-16) recebeu o Los Angeles Clippers (35-23) e acabou derrotado por 100 a 98.

O destaque do time vencedor foi o armador Chris Paul, que marcou 31 pontos. Já o ala Blake Griffin alcançou double-double de 16 pontos e 12 rebotes.

O Thunder é líder da Conferência Oeste e já tem vaga assegurada nos playoffs, enquanto os Clippers figuram na quarta colocação, bem perto da classificação. EFE