Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mesmo sem jogar em 2015, Valdivia é convocado para amistoso contra o Brasil

Meia perderá clássico contra o São Paulo para defender a seleção chilena

Embora Jorge Valdivia ainda nem tenha entrado em campo pelo Palmeiras em 2015, o meio-campista continua cheio de moral na seleção chilena. O jogador de 31 anos foi convocado nesta quarta-feira pelo técnico Jorge Sampaoli para defender a equipe de seu país nos amistosos contra o Irã, dia 26, em St. Pölten, e contra o Brasil, dia 29, em Londres. Com isso, Valdivia será desfalque em pelo menos dois jogos do Palmeiras no Campeonato Paulista, o principal deles, dia 25, no clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque.

Leia também:

No Twitter, Valdivia se irrita com declaração de diretor do Palmeiras

Santos vence Palmeiras de virada na Vila Belmiro

Palmeiras anuncia festa de despedida para Alex

A outra partida que terá a ausência de Valdivia será dia 29, diante do Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli, em Campinas. De acordo com o departamento médico do Palmeiras, o meia está recuperado de uma lesão na coxa esquerda ocorrida no ano passado, mas ainda não tem previsão de volta. Ele voltou aos treinamentos com bola na semana passada, mas não deve ser utilizado na partida deste domingo, às 11h, diante do XV de Piracicaba, na arena palmeirense.

Enquanto tenta voltar aos gramados, o chileno negocia a renovação de contrato com o Palmeiras – o vínculo atual se encerra em 17 de agosto. A primeira reunião entre o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o pai e agente do atleta, Luis Valdivia, aconteceu na terça-feira e as conversas estão em um estágio inicial. O clube já adiantou que não abrirá mão de um contrato de produtividade. No início da semana, Valdivia usou as redes sociais para criticar uma declaração de Mattos, mas depois se desculpou e disse que pretende seguir no clube.

(Com Estadão Conteúdo)